segunda-feira, julho 24, 2006

...


Por mais que corra, o céu alcança-me
Sob as águas trémules deste intenso mar de sonhos
Pinto na vida sob lágrimas escondidas...
Os momentos passados não passaram completamente.
Mergulho na sôfrega insatisfação de querer mais...
Sonho....afinal sempre me é permitido sonhar....
Acalento na esperança que será diferente!!!
Será?
E mesmo inconscientemente sou perseguida.....
"A esperança é a última a morrer", diz-se por aí...
Mas a esperança há muito que me atormenta...
Há muito que não posso só viver de esperanças....
Vacilo entre factos, argumentos, artefactos e lamentos....
Sinto-me poderosa, altiva, magnifica quando os olhos falam
Aqueles olhos que me levam á loucura...
Com pestanas que me varrem a alma...
Porque terá que ser assim? Porque a noite não tem fim?
Abraço-me num abraço que me embala....
Vacilo entre o tudo e o nada....
Descubro o talvez.... as perguntas, as certezas, as razões...
Escuto promessas com o coração,
Mas acredito.... acima de tudo acredito...
No sentimento que aqueles olhos emanam quando me sentem...
"Os olhos são o espelho da alma", diz-se por aí...
Até esses cujas pestanas me varrem a alma...

29 comentários:

mitro disse...

Outro poema com substância.

Joaquim Amândio Santos disse...

"
fascina-me gritar à lua,
essa padroeira celeste
dos uivos das matilhas!

o seu brilho é mantilha
que envolve o meu olhar.

sinto-a cálida,
presente em cada segundo
do meu anoitecer.
"

JAS

Sendyourlove disse...

Passei para deixar um beijo...
O texto não tem direito a comentários, está espetacular.

Araj disse...

"Sonho....afinal sempre me é permitido sonhar...." - O Sonho comanda a vida

vida de vidro disse...

Belíssimo!**

Alexandre o Grande disse...

Já está.
Pediste, cumpri. ;)
Bjs

mixtu disse...

esperança... olhos... sonhos... noite amiga ou não... companheira... sim...

procurar o sentido... não dizer mais tarde que houve uma partida em vez de chegada...

besitos e un fuerte abrazo, hay abrazos que valen por mile besos...

L. disse...

Não tem de ser assim, e creio que o fim da noite, essa luz que enérgica procuras, está por detrás dessas pestanas seguras que te embalam… desdobra-as, deixa que te varram… Têm mais para dar, estou seguro…

Agradeço-te a visita, sem ela talvez nunca descobrisse estes maravilhosos dizeres de Sines…

Hei-de voltar…

, beijo

susana disse...

ana,isso parece um amor impossível!!Todos os amores o deveriam ser, reside aí o segredo para os tornar eternos!Amor sem dor, tende a morrer depressa! Quem ama, sofre!Quem não sofre, não ama!
beijos

hole in my vein disse...

Ah, estás a aprender a viver contigo.... pois.

margusta disse...

Ana,
...acredita sempre!...Ainda mais se esse olhar não consegue esconder o que sente...
Beijinhos coloridos para ti!

Palavra disse...

E num texto se guarda,
e num texto se escreve,
lugares de silêncio,
onde um dia alguém também já esteve**

e já agora... a esperança pode não morrer, pode até atormentar, mas...

"a tradição já não é o que era" diz-se por ai**

Beijinho e já agr abrigado por m leres** added á minha lista, espero k n t importes*

amigona avó e a neta princesa disse...

Acredita amiga, acredita! Beijo...

SpiritMan aka BacardiMan disse...

Quem nao acredita nao grita, logo nao vive...

Cumprimentos mixed by Jameson 12 anos!!!!

butterfly disse...

Pois quando se deixa de acreditar tudo deixar de ter sentido...acredita enquanto for possivel..enquanto for permitido fazê-lo...as coisas nem sempre tÊm de ser assim...e sim as coisas podem sempre ser diferentes...nem que seja só no aspecto e não na substância... :)
Beijinhos!!

P.S. não tenho npovos posts porque tive um problemazito com o computador ee tive sem acesso á net durante uns dias mas já voltei... :)

Vanessa disse...

Sempre tão intensa. Gosto! :)

Jinhito grande*

Archeogamer disse...

É tocante, mas o desespero não pode apoderar da nossa alma, a esperança nunca pode nem morre enquanto acreditamos e acreditar já sabemos que é poder.

sem-comentarios disse...

Continuas a escrever com a alma de poeta ;)

bjs***

( hoje é o ultimo dia de musicas do mundo, não te esqueças! )

M.M. disse...

Olá Ana P.!
O Amor é um acaso.
O passado pode-nos transformar ou torturar-nos.
Quem disse que a Vida era fácil de levar?

Um beijinho:

M.M.

Su disse...

belo texto....perguntas, incertezas, promessas.... mas a vida não pode ser só passado....acredita..

jocas maradas de tempos melhores

Andreia disse...

Viver de esperanças não é bom. É capaz de resultar no inicio e depois lá se vai tudo!

Meia Lua disse...

Se te varrem a alma, se te dão esperança, se te sentes correspondida.. vai à luta, até quando puderes... sentimentos arrebatadores :) quem me dera... beijinhos

susana disse...

Isto anda paradito, férias ou preguiça???

Rui disse...

Beijo poderoso.

Joaquim Amândio Santos disse...

"
É A MINHA MÃO,
A VONTADE QUE PRIME A ADAGA.

CORTE CÉLERE A ALMA,
RASGANDO O VENTRE DA VONTADE,
PARA QUE TUDO APAGUE,
PARA QUE NADA FIQUE.

PARA QUE A MORTE SE CUMPRA.
"

JAS

sem-comentarios disse...

Bonita template e os teus poemas, acho que nem vale apena comentar, pq já sabes a minha opinião.

Gostei do FMM,sim !:)

bjs**

alyia disse...

gosto da escolha de imagens que fazes

Paulo disse...

genial..só isso.

Beijos

Paulo

topas disse...

Bonita imagem...com movimento...

bjinhos

http://maistopas.blogspot.com/