terça-feira, setembro 26, 2006

Várias cinco frases (dedicadas ao mundo).

Daquilo que aceito sei o que faço,
jovens sem destino,
jovens sem vontade de mudar o mundo,
limitam-se a queimar os anos
e a querer morrer aos cinquenta.

Lindas meninas dançam pelas ruas,
a melodia já é diferente,
mas elas bailam possuídas por um diabo
que as faz mover irrequietamente,
querem destruir a própria mente.

Como as coisas mudam,
daqui a anos serei velho
e ainda mais me assustarei.
Como o fogo se alastrou no tempo,
aqui estou eu com medo da morte.

Que conversa foi aquela?
querem-nos fazer de espelhos
para gente imunda se olhar,
não vejo amizade nisso,
quero é morrer antes disso se dar.

A Melodia de um piano
faz-me lembrar a inocência do meu ser
por terras que me viram nascer,
que frio tão confortante.
Agua gelada dum primeiro banho.

Fecho os olhos ao ver-te passar
não me quero recordar da minha dúvida.
Sozinho, a rumo dum mundo meu,
quero é viver e dizer que vivi.
Tudo se torna um passado num instante.

Não imaginam como eu vejo o mundo,
guardo pecados dum universo distante,
as estrelas estão a morrer sozinhas,
já ninguém as olha com felicidade,
a natureza perde o sentido.

Quem olha para o rio
sabe do que estou a falar,
sem pressas para o atravessar.
É bonito como a minha vida
passo por ele sempre pensando.

Nunca gostei de te escrever,
apenas queria ver-te no meu pensar,
perto tudo passava,
voltava de novo ao desespero
dum sentimento vencido.

Que fazes por aqui meu amigo,
ó sacana, fazes me lembrar felicidade
tudo aquilo que queríamos ser,
olha para nós?
é o que faz respirar depressa.

Por : Julien Passinhas

20 comentários:

Andreia disse...

Indiferença?...

Boa semana!

Bruno Mann disse...

Excelente e profundo como já nos habituas-te, concordo contigo em tudo, as pessoas querem viver com muita pressa e passam ao lado da beleza das coisas simples. É preciso saber viver, não custa muito mas é preciso querer.

Obrigado por existires

margusta disse...

Olá querida Ana,
..e mais uma partilha de Julien Passinhas..para reflectir...
Um beijinho de boa noite.

Alentejano disse...

Ai vizinha , coisa grande.

susana disse...

Como o frog adorei aquela parte do poema. " as estrelas estão a morrer sozinhas".Lembro-me de me ter interrogado:- como podemos almejar a imortalidade, se nem as estrelas sobrevivem e tem um tempo limitado, assim como todo o Universo! Acho que a partir do dia que o soube, os meus dias ficaram menos brilhantes.O único refúgio é o amor!Amar muito e sermos amados e abstrairmo-nos do resto e da fatalidade iminente.
beijos Julien e Ana

Sara MM disse...

Não conhecia.... nem nunca tinha visto poema mais "heterogéneo"! LOL
... cada "grupinho de cinco frases" é uma surpresa relativamente ao anterior... giro!

BJsssss

PS- foi tão bom pra mim ler o teu comentário... fiquei tão contente por saber que achas uma barriga bonita :o)
não é por eu achar feia... é por ter medo do que possas sentir... e até por isso nem venho cá, para não te lembrares de ir lá... mas assim estou mais optimista :o)

Mais BJssssssssssssss

vida de vidro disse...

Um texto que merece uma leitura aprofundada porque coloca muitas questões nas quais é necessário reflectir. **

mni disse...

surpreendente,interessante, intrigante-para ir pensando,tipo escadeado!!!
beijos

Rui disse...

... e vi que o video já é outro. :)

Meia Lua disse...

"Quem olha para o rio
sabe do que estou a falar,
sem pressas para o atravessar.
É bonito como a minha vida
passo por ele sempre pensando. "
Com estas identifico-me. Beijinho para ti :*

topas disse...

Bonito como sempre...


jokas


http://maistopas.blogspot.com/

Anónimo disse...

"limitam-se a queimar os anos
e a querer morrer aos cinquenta"

Ainda hoje numa aula eu falava disto...

. disse...

Ana,
Encontro aqui no teu espaço, sempre, a harmonia no seio das palavras… o encanto dos meus olhos… muitas vezes, o alento ao meu coração…
Um beijo.

Estrela do mar disse...

...uma lágrima minha que eu quero que se transforme num sorriso para te desejar uma boa noite...


Besitos

Arauto da Ria disse...

Ana:
Quem é que diz que não há almas gémeas!?
Quem duvidar que leia o teu blog.
Lindo!
Um beijo.

ALeite disse...

Excelente. É bom vir aqui. Bom fim-de-semana. Bjo.

Maria Liberdade disse...

Muito bonito. Bjs e bom fds.

butterfly disse...

sem duvida,sincero...faz pensar pois está,de facto realista e muito bem escrito!!
Beijinhos!!

Caiê disse...

Isto é muito actual. Uma "revolta maior" ? ...

Anónimo disse...

treta