quinta-feira, setembro 14, 2006

Começar a escrever - (1ª parte)

(Porque te amo)

E mais uma vez deixo algo de alguém muito especial.
“Começar a escrever”

Sei escrever porque me ensinaram, mas tenho um problema, nunca escrevi.
Sai de casa bem cedo, esqueci-me do acento, voltei a trás, não precisava, sai novamente.
É custoso tentar colocar todos os choques mentais na ordem suficiente para electrificar algum pensamento que eu espero, alguma vez, aproveitar nesta vida.
As perguntas começam sempre antes das respostas, percebem agora quem é que apareceu primeiro?

Antes da nave espacial Europa ter aterrado no resto do mundo Terra as coisas pareciam equilibradas, todos minimamente se suportavam, e isto estava mais longe do fim. Agora que está mais perto eu penso e escrevo.
Deus marca o fim daquilo que não acaba, os números também não têm fim mas também não preciso de todos eles, sei que posso estar à vontade.

Quando eu morrer o meu filho há de falar de mim aos meus netos, os meus netos hão de falar de mim e dele aos netos deles, por sua vez os netos destes alguma vez se vão lembrar do meu primeiro nome?

Tenho um amigo que pratica atletismo a muitos anos e ele bateu um recorde, fez 100 metros em 9 segundos. Em casa pensei nisto, amanhã alguém vai bater o recorde dele em milésimos, depois evolutivamente passaremos para milionésimos e depois , eu , não sei o nome, mas não se tornará ridículo?

Colocar níveis nas coisas. Construir uma coisa, deixar caminhos, entreter-nos.
Precisava de estar no mesmo espaço e tempo com todas as pessoas que conheço para ser eu.
Aqueles que me conhecem e eu não conheço não existem, aqui.

Um miúdo com 6 anos gostou imenso da montanha russa, por ele, ficava ali o resto da vida.
Um homem com 36 anos gostou imenso da ilha deserta, por ele, ficava ali o resto da vida.Um idoso com 66 anos gostou imenso de ter 6 e 36, por ele, ficava ali o resto da vida.

18 comentários:

Sendyourlove disse...

Que saudades amiga...
e voltaste em forma...fico feliz
:)
Bjs

Archeogamer disse...

è bom ter-te d evolta, regressaste em força, excelente post, muito forte.

Arauto da Ria disse...

Olá Ana!Vinda de França, carregada de amor e já com muitas saúdades.
Mas voltaste com a mesma genialidade na escrita. Confesso que já tinha saúdades.
Um beijo.

baixinho disse...

Ainda bem que voltas-te, cheia de pica..., Viva La France!!!
Bom regresso tudo de bom....
Beijos.

Andreia disse...

benvinda de volta!

topas disse...

Ola amiguinha Aqui estou...

belo textojokas

http://maistopas.blogspot.com/

Anónimo disse...

de onde vem tanta inspiração?
se quiseres ver falta de vai ao meu blog

vida de vidro disse...

Bem-vinda! E mais um texto bonito de alguém muito especial .:)**

Alexandre o Grande disse...

Ai lalisquinha, estou a ver que os ares gauleses fizeram-te bem. ;)

Vanessa disse...

Tão fresca que ela veio!

Beijocas :D

PS: Muito fixe o blog! (again)

butterfly disse...

Estive uns dias afastada deste mundo e agr que aqui vim fiquei mesmo mt contente,pot te ver assim tão enamorada :) :)
Ainda por cima,vinda recentemente de uma viagem a um pais tão lindo e mágico como França! é um pais de que gosto muito, até porque porque tenho lá a viver imensos familiares...
Gostei do que li...e se isto foi o seu inicio da escrita...quero ver a continuação... :)
Beijinhos!!

Nunovsky disse...

Tal como os outros, tambem eu fico contente por ver que regressaste em grande plano :)


Que continues assim :)

Su disse...

gostei de ler.te
jocas maradas

Alentejano disse...

Jantar??? onde e a que horas?

. disse...

Ana,
Outro dia passo para deixar umas palavras minhas aos teus belos textos... hoje, o que me traz aqui é um desafio que te quero propor... passa pelo "Ecos & Sussurros" e diz-me que aceitas... gostaria muito.
Um beijo.

Margarida Atheling disse...

Um texto lindo, lindo! :)

Beijinhos

Rui disse...

Ah, l'amour...

bjs

Arauto da Ria disse...

Olá Ana!
ÈS uma mulher multifacetada, bons textos e optimos poemas.
Há! Se eu fosse, se tu quisesses levava-te para o fim do Mundo.
Um beijo.
PS. Curte bem esse amor, já é tão raro...