terça-feira, outubro 10, 2006

Várias cinco frases (II) Dedicadas ao Alvo do Meu Sentimento

O mundo já não me olha nos olhos,
a velha árvore teme-me,
a água da chuva não me molha em Abril,
o fogo já não me aquece,
o ar, esse sim ficou para eu não morrer

Para de olhar para mim,
esse olhar faz me odiar,
desculpa, nada me fazer amar,
não me compreendo hoje
amanhã morrerei confuso e aplaudido

O que os faz andar na rua?
Sons que se movem freneticamente,
o fumo devora a multidão,
estranhos botões circulam,
mulheres brilham na noite.

Notas de um pianista francês,
sentimentos soltos nas teclas,
o frio não intimida a melodia
quente, ataca os meus ouvidos.
Prédios antigos de uma cidade vossa

Uma multidão sozinha
numa terra distante,
porque estou eu confuso aqui?
tudo parece estar a imóvel,
nada disto eu quis, por que te ris?

Nesta terra, deus só reina no céu,
o diabo assumiu a forma de papel,
movimenta-se num mortal de radianos,
chega a todos, com ele sobrevivemos.
Alma consumida numa vida, não chega ao céu.

Peregrinação de velhas plantas,
plantam-se na nossa mente sóbria,
já não queremos o controlo,
o diabo que arda nas nossas chamas.
Deus consegue agora imperar.

O que tu pensas não condiz
com os movimentos da tua boca
não me vês em perfeita harmonia,
não deixo ninguém para trás.
Tudo funciona se dermos o nosso coração

A desgraça domina o preguiçoso,
por isso nos casamos,
agora parece agradar-nos,
que sociedade tão egoísta
ah! e os pais já nos falam.

Filósofos consultam psiquiatras
qual é a mente que resiste?
Palavras de mentol, dão sabor à escrita
o plástico já foi com o vento
tudo engolido arduamente por malucos.

By Julien Passinhas

17 comentários:

vida de vidro disse...

"Nesta terra, deus só reina no céu,
o diabo assumiu a forma de papel,
movimenta-se num mortal de radianos,
chega a todos, com ele sobrevivemos.
Alma consumida numa vida, não chega ao céu"

Destaco esta parte que me tocou particularmente. **

Andreia disse...

É u poema um tanto ou quanto amargo... :(

Rui disse...

Pratico aqui o beijo ao alvo.

Araj disse...

"Filósofos consultam psiquiatras
qual é a mente que resiste?"
Adorei esta frase pelo que ela me toca...

sem-comentarios disse...

Como sempre, bem escrito :)
Embora, triste.
Bjs*

Nunovsky disse...

Já nem sei muito bem o que escrever, Ana. Muito bem escrito, como sempre, e depois um pouco triste, como já referiram. Mas a forma como te entregas e como escreves é fantástica. Parabéns :)

... disse...

gostei de ler
bom fim de semana!

Sara MM disse...

Beijinhos... cuidem-se... e aproveitem a vida - tal como está, e contando alegremente com o melhor que virá!!

Bjss

Anónimo disse...

O que tu pensas não condiz
com os movimentos da tua boca
não me vês em perfeita harmonia,
não deixo ninguém para trás.
Tudo funciona se dermos o nosso coração

Gosto desta parte que me leva a pensar no nosso dia-a-dia feito de hipocrisisas... Folgo em ver que tens quem te proteja...

Um beijo de outono, a gente vê-se por aí...

susana disse...

Julian tão terno e tão perdido!Já não sei quem protege quem!
Apesar dos pensamentos dispersos neste texto, todos eles se encaixam e em todos eles nos revemos!Apesar de tudo o Sol todos os dias nasce e a vontade de viver e amar nasce com ele!
beijos aos dois da miss

Luna disse...

´E triste sim, mas no fundo é a realidade que nos cerca
beijos

Meia Lua disse...

Gosto... muito.
beijinhos linda :*

Bruno Mann disse...

Mas que grande poema, intenso, fluido, muito bom mesmo.

Adorei, beijinhos

DE-PROPOSITO disse...

Andei por aqui. E li os versos.
Quero que fiques bem.
Manuel

BlueShell disse...

Continuo a pensar que nada vale a pena...tudo é em vão....

Mas tenho de concordar: o testo é lindo!

Beijo sem cor...
De uma concha que foi AZUL!
BShell

baixinho disse...

Gostei do poema.
Bom fim de semana.

Beijos

Eli disse...

:)