segunda-feira, abril 16, 2007

Realidade

Espero docemente
Que me rasgues os beijos.
e tinjas de vermelho
o objecto de todos os meus desejos
Como se a vontade fosse última
E a decadência não acontecesse.
Envolve-me! Envolve-me!
E devolve-me tudo aquilo que me prometeste.
Já te esqueceste?
Passaram os sonhos!
Suporta comigo esta dor vazia, fria.
E conta-me a história
De um sonho vivido em agonia!
Porque em cada olhar, absorvo o negro espelhado
E não consigo encontrar razão
É oco, uniforme, qualquer tipo de explicação
Infundada e sendo projectada em termo infundado!!!
Consola-me acima deste desconsolo.
Como se o amanhã não viesse jamais
Consola-me e despoja-me das amarras banais
Onde me absorvo e me isolo
Prende-me este grito maldito
Ata-o
Na fogueira já ardida
Esquecida.
Grita-me as maravilhas que me podes fazer
Neste silêncio onde permanece a minha desilusão
Nas chagas acesas em combustão!
Tudo se reflecte e consome
Na apetência de consciência inútil
Fútil!
Anseio partilhar-me suavemente
Nos ecos eficazes das tuas mãos
Enche-me o peito com a tua música
E embala-me.
E quando eu cair na porta dos teus lábios
Ampara-me em teus braços
E a razão da minha existência
Será desejá-los
Que nem instintos atónitos em alucinação!!!
E na expressividade desequilibrada
Buscarei a harmonia
Porque a vida é isto, sabias?
O desequilibro!!!
O martírio das almas cansadas.
Já gastas e usadas...

14 comentários:

Andreia disse...

Olá!

Voltaste com os teus poemas:)

Um abraço!

Su disse...

gostei de ler.te


..embala.me....


jocas maradas de tempo..muito...

Arauto da Ria disse...

Ana,
até que enfim..!
Adoro ler-te, tive muitas saúdades e tu nem sequer o imaginavas, fica e encanta-nos.
Um beijo.

Anónimo disse...

Olá,sou o"pedaços de mim.."e por motivos pessoais,deixo-te o convite para acederes ao meu blog,pois por motivos pessoais,ele está restrito a algumas pessoas.Sendo assim agradeço o envio do email,para eu te poder enviar o convite de entrada,pra acederes ao meu blog.deixo-te o meu email: pedacosdemim_1973@hotmail.com .no teu email não te esqueças de mencionar o nome do teu blog.

amigona avó e a neta princesa disse...

Passei para deixar saudades...

Maria Liberdade disse...

Bem vinda...

nelsonpferreira disse...

Depois de algum tempo a saltar de blog em blog e a ler muita coisa que me passou ao lado, cheguei cá, a uma agradavél leitura.
Fica bem.

Anónimo disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

Alexandre o Grande disse...

Escreves bem.... continua

Beijos

Anónimo disse...

E...... lindo
Sorrisos =)

Anónimo disse...

Olá, menina dos olhos tristes...
Diz-me, tu que sabes do que falas, pode ver-se nas tuas palavras, doi assim tanto amar?
Um beijo vadio, a gfente vê-se por aí...

Alexandre o Grande disse...

Está na hora de novo post.
Bjo

Anónimo disse...

parabéns. gostei da tua escrita.
www.joanneeaspalavras.blog.com

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Hemos hallado la mejor guia en internet de como ganar dinero desde casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]